31 jul 2020 às 11:21 pm

Coronavírus: Confira o boletim epidemiológico de Uiraúna desta sexta-feira (31/07)

Casos de coronavírus sobem diariamente na Paraíba (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa | Pixabay)

O Município de Uiraúna registrou mais 16 (dezesseis) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (31). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 23 (vinte e três) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 125 (cento e vinte e cinco) suspeitos atuais.
Informa os resultados negativos de 34 (trinta e quatro) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 337 (trezentos e trinta e sete) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 39 (trinta e nove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 82 (oitenta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 39 (trinta e nove) recuperados, 42 (quarenta e dois) em recuperação (03 internados e 39 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 82
Casos Recuperados: 39
Casos em Recuperação: 42
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 125
Casos Descartados: 337

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

– Foto: Reprodução/Reprodução

– Foto: Reprodução/Reprodução

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

O que achou disso?