4 jul 2017 às 12:49 pm

2º lugar em competição de nível nacional, jovem da zona rural de Cajazeiras clama por apoio ao atletismo na cidade

Mesmo com quase nenhum apoio do poder público e nem patrocinadores oficiais, o atleta cajazeirense Carlos Kennedy, que reside no sítio Cantinho, na zona rural do município, conseguiu mais uma vez superar as dificuldades e terminou em segundo lugar numa das principais provas de atletismo do Brasil, a Corrida do Fogo, que é realizada há 13 anos em Campina Grande.

A Corrida do Fogo tem esse nome porque foi criada pelo Corpo de Bombeiros de Campina Grande para comemorar o dia nacional da profissão, mas logo se tornou um evento esportivo nacional porque também conta com atletas profissionais que disputam grandes corridas pelo Brasil. Esta é a segunda vez que Carlos Kennedy chega entre os três primeiros (ano passado ele também foi 2º colocado).

“Graças a Deus estou muito feliz por poder estar praticando esse esporte que só traz saúde e alegria para mim. É um esporte que, se a gente tivesse um apoio maior, poderia resgatar muita gente que vive pela rua usando drogas, fazendo coisas erradas, porque só vem trazer saúde para quem pratica e ocupa a mente”, ressalta o jovem.

Fonte: Diário do Sertão

O que achou disso?