28 fev 2018 às 9:11 am

Apodi-RN: Câmara de Vereadores concede Moção de Aplausos ao Diretor do CDP, Márcio Morais

O Poder Legislativo apodiense concedeu, por unanimidade, em sessão ordinária realizada no ultimo dia 22, ‘Moção de Aplauso’ ao Agente Penitenciário e diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP/Apodi), Márcio Morais.

A Moção foi proposta pelo vereador Gilvan Alves (Avante), e subscrita pelos vereadores Francisco Antônio Gama, João Evangelista Menezes Filho, Raimundo Nonato Carlos Junior e Maria Soneth Ferreira Gomes.

Em seu pronunciamento, o vereador Gilvan Alves disse que a homenagem é justa, diante da condução louvável e exemplar que o agente penitenciário, Márcio Morais, vem tendo à frente do Centro de Detenção Provisória do município, que tem sido exemplo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

O vereador Gilvan Alves também destacou o trabalho literário do agente penitenciário, que recentemente lançou o livro “Por trás das grades”, onde mostra a realidade do mundo carcerário. O livro já vendeu mais de mil volumes.

À frente do CDP de Apodi há quase seis anos, o agente penitenciário Marcio Morais, com o apoio do Judiciário, Ministério Público e da comunidade, conseguiu construir uma nova unidade prisional e vem desenvolvendo vários projetos de ressocialização, como o ‘Valendo a Liberdade’, com leitura de livros, ‘Varrendo a Violência’ empregando a paz, com fabricação de vassouras pet, limpeza e reformas de escolas e unidades de saúde, palestras, cultos, missas dentre outras ações.

“Agradeço ao vereador Gilvan Alves, e aos demais vereadores da Casa Legislativa, pela homenagem, que divido com todos os meus irmãos agentes penitenciários, que atuam em Apodi, e em todo o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Essa moção serve como incentivo e representa a valorização do nosso trabalho”, comemora Márcio Morais.

*Blogdocapote.com.br

O que achou disso?