12 set 2019 às 11:58 am

Athletico vence e abre vantagem magra na final da Copa do Brasil

Athletico venceu pelo placar de 1 a 0 (Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Athletico Paranaense abriu uma pequena vantagem na final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, pela partida de ida da grande decisão. O gol da vitória do Furacão foi de Bruno Henrique.

O Athletico Paranaense teve amplo domínio durante todo o primeiro tempo e praticamente não deixou o Internacional tocar na bola. Foram 73% de posse de bola, contra 27% dos colorados. Apesar de ficar a maior parte do tempo com a bola, o Furacão apostou em chutes de fora e bolas alçadas na área. Foram 11 cruzamentos.

Como de costume, o time do Internacional foi muito vertical e levou perigo ao gol do Athletico em contra-ataques rápidos. Nico López foi o jogador mais perigoso pelo lado do Colorado. O Furacão precisava caprichar mais no último passe para deixar seus atacantes em melhores condições. Com o Inter compactado, o Athletico estava encaixotado.

O Internacional até voltou saindo um pouco mais para o jogo e assustou os donos da casa aos 8 minutos, após chute de Edenílson. A bola desviou na zaga e matou Santos. Mas, por sorte do Furacão, passou raspando a trave.

O Athletico conseguiu furar a boa defesa do Colorado aos 12 minutos, com Bruno Guimarães. Depois de grande enfiada de Marco Ruben, o volante finalizou de primeira e tirou Lomba totalmente da jogada. O Furacão quase aumentou o marcador com Rony. O atacante fez uma grande jogada individual, passou por toda a zaga do Inter e invadiu a área. Na hora de finalizar, Marcelo Lomba fez uma grande defesa com apenas um braço e impediu que os paranaenses aumentassem o placar.

As equipes volta a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 21h30, dessa vez no Beira-Rio. O Athletico Paranaense joga por um empate para ficar com o título. Vitória do Inter por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols, dá o o título para o Colorado.

Ficha técnica Athletico Paranaense x Internacional
Athletico Paranaense

Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Citadini (Thonny Anderson) e Nikão; Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino)

Técnico: Tiago Nunes

Cartões amarelos: Khellven, Nikão e Wellington

Internacional

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uende; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick e D’Alessandro (Rafael Sobis); Nico López (Wellington Silva) e Guerrero

Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Jovem Pan
11/09/2019 23h26

O que achou disso?