25 fev 2019 às 8:34 am

Atlético vence Treze em jogo marcado por tumulto e expulsões

Treze e Atlético se enfrentaram no Amigão (Foto: Divulgação/Atlético)

O Treze saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético de Cajazeiras neste domingo (24), em um jogo marcado por desrespeito ao fair play, tumulto, agressão entre jogadores e expulsões. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. Completaram a sétima rodada do Campeonato Paraibano Nacional e Campinense, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. No Sertão, o jogo terminou 3 a 1 para os visitantes.

Com o resultado em Campina Grande, o Galo se complica ainda mais na temporada – agora acumulando cinco placares negativos, em contra ponto a apenas duas vitórias. Com 6 pontos, o time é vice-lanterna do Grupo A e flerta com o rebaixamento no Campeonato Paraibano. Já o Atlético chegou aos 13 pontos e é vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Campinense, que tem 14 pontos. O Nacional, por sua vez, é terceiro colocado do Grupo A, com 9 pontos, atrás de Botafogo-PB, que tem 18, e Sousa, com 13.

Treze 0 x 2 Atlético

O Treze entrou em campo carregando o peso da ameaça de rebaixamento. Levando na bagagem apenas dois êxitos, o time estava nervoso. Depois que Marcão desperdiçou uma excelente chance de gol, a situação pirou. Aos 15 minutos, dois zagueiros do alvinegro já tinham sido punidos com cartões amarelos. Em contrapartida, o Atlético parecia mais organizado dentro de campo, porém com pouca criatividade.

O que era um jogo fraco, tornou-se feio aos 44 minutos. Marcão, do Treze, não devolveu a bola numa jogada em o Atlético esperava fair play e isso gerou tumulto. O goleiro do Trovão, João, partiu para cima de Marcão e houve empurra-empurra entre jogadores dos dois times. Marcão e Romerito, do Atlético, que nada teve a ver com a briga, foram expulsos.

O clima tenso chegou às arquibancadas do Galo, que arremessou objetos na direção do banco de reservas do Atlético. Houve revide e policiais precisaram agir para tentar manter a ordem no estádio.

Logo no início do segundo tempo, Bruno abriu o placar para o Atlético. Ele recebeu de Marcinho enquanto estava de costas para o gol, mas conseguiu fazer o giro e bateu forte, deixando a defesa do Treze sem chance. O alvinegro mexeu no time na esperança de reação, mas o Atlético se manteve no domínio do confronto. Aos 20 minutos, Bruno quase marcou o segundo.

Aos 40 minutos, Brumati, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, levou mais uma punição e acabou expulso. O Treze seguiu os últimos minutos com apenas 9 jogadores em campo. Bom para o Atlético, que aproveitou os acréscimos para fechar a conta do time sertanejo. Aos 50 minutos, Jackinha fez o segundo.

O próximo desafio do Treze será contra o CSP, no sábado (9), no Estádio Almeidão. Já o Atlético enfrenta o Botafogo-PB, no dia seguinte, no Estádio Perpetão.

Nacional 1 x 3 Campinense

Em casa, o Nacional começou o primeiro tempo tomando as rédeas da partida. Aos 10 minutos, Birungueta sofreu pênalti, mas bateu na trave e Jairo não conseguiu finalizar bem o rebote. Aos 15, Birungueta voltou a armar uma jogada com potencial, mas demorou na finalização e perdeu mais uma chance. Foi a deixa para o Campinense criar confiança e partir para o ataque.

Depois de algumas tentativas, o primeiro gol saiu aos 41 minutos. João Paulo marcou para a Raposa. Na segunda etapa, o Campinense cresceu e fez mais dois gols, com Lopeu, aos 2 minutos, e Dênis, aos 19. Pouco tempo depois, aos 25 minutos, Birungueta resolveu se redimir, armou boa jogada pela esquerda e cruzou para Biro Biro, que aproveitou a chance e diminuiu o placar.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta a Perilima, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (27), no Estádio Amigão. Já o Campinense volta a jogar pelo Paraibano no sábado (9), contra o Serrano, também no Amigão.

Fonte: Portal Correio
Amanda Gabriel

O que achou disso?