21 nov 2018 às 12:02 am

Bolsonaro anuncia ministro da Saúde de seu futuro governo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (20) mais um nome que vai compor sua gestão. Através do Twitter, ele anunciou que o médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) vai comandar o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019.

“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta”, escreveu Bolsonaro.

Mandetta tem 53 anos de idade, é ortopedista pediátrico e não se candidatou à reeleição na Câmara dos Deputados. Assim, como não terá mandato no ano que vem, não vai precisar deixar o Congresso para assumir o ministério.

“Me parece que nós vamos ter que contar com muita solidariedade e muita confiabilidade, principalmente da imprensa, para poder retirar esses índices que, definitivamente, não são aqueles que a gente merece enquanto país que tem um sistema saúde que se propõe a ser universal, integral e equânime”, disse ele em entrevista coletiva, sobre problemas como mortalidade infantil, gravidez na adolescência e cobertura de vacinas.

Fonte: Portal T5

O que achou disso?