22 maio 2017 às 11:25 am

Bota confirma Pimpão suspenso contra Estudiantes e revela erro da Conmebol

Jair Ventura já confirmou a ausência de Rodrigo Pimpão contra o Estudiantes na Argentina, na próxima quinta-feira. O motivo? O atacante está suspenso da última rodada da fase de grupos da Libertadores por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Nacional, da Colômbia. A notícia surpreendeu a imprensa na entrevista coletiva, uma vez que o site oficial da Conmebol aponta apenas duas advertências para o atacante, artilheiro alvinegro no torneio com quatro gols.

– O Pimpão está fora… Estamos estudando algumas situações, mas o Pimpão está suspenso por cartão – disse o técnico Jair Ventura, na coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

Pimpão foi punido com amarelo nos últimos dois jogos, contra o equatoriano Barcelona de Guayaquil e o colombiano Atlético Nacional, ambos no Nilton Santos. O primeiro cartão ignorado pelo site da Conmebol foi ainda na Pré-Libertadores, no empate com o Colo-Colo por 1 a 1 no Chile. O atacante fez uma falta de carrinho no meio de campo, mas o juiz deu vantagem e só o advertiu depois, aos 34 minutos do segundo tempo, um minuto antes de marcar o gol da classificação.

Como a Conmebol não divulga as súmulas das partidas, diferentemente das federações e confederações no Brasil, havia a dúvida se o juiz poderia ter esquecido de registrar o cartão no documento, ou se o erro era dos responsáveis pelo site da entidade. Mas o árbitro de fato confirmou o amarelo, e o Botafogo foi notificado na época, como pode ser visto no documento abaixo a qual o GloboEsporte.com teve acesso.

O que achou disso?