29 out 2018 às 9:26 pm

Cemitério de Uiraúna começa preparação para visitação do Dia de Finados

Na cidade de Uiraúna, a preparação do Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José para o Dia de Finados já começou pelas equipes da Prefeitura.

Muitos familiares também costumam fazer a limpeza dos túmulos de seus familiares, próximo a esta data.

A expectativa é de 6 mil visitantes no campo Santo Jesus, Maria e José, das 7h às 20h, no Dia de finados.

“Durante todo o ano nós procuramos manter o Cemitério limpo e organizado, porém, como estamos nos aproximando do “Dia de Finados”, estamos intensificando os trabalhos de limpeza e melhorias para que quem vier visitar os túmulos de parentes ou de amigos possam encontrar um lugar mais agradável”, disse o administrador, Francisco Clóvis de Freitas.

COMÉRCIO PARA O DIA DOS FINADOS

Com a aproximação do Dia de Finados, cresce a venda de coroas, flores e velas em vários pontos da cidade. A expectativa é de que as pessoas possam prestar uma homenagem simbólica e tradicional às pessoas já falecidas.

O comércio de produtos específicos para esta data, já registra um aumento nas vendas na cidade de Uiraúna e região. As flores sobre os túmulos significam um gesto de carinho e de lembrança aos que já se foram. E para esta data, entre tantas opções de espécies, as consideradas preferidas pelos consumidores são as violetas, rosas, antúrios, áster, copo-de-leite, crisântemo, dália, gégebra, gipsófila, girassol, lírio branco, lisiantuns, tango. “Para esse dia, não tem venda de buquês”. Mas, tem clientes que pedem para fazermos um arranjo para colocar nos túmulos.

É válido lembrar, que independentemente, da crença de cada pessoa em relação à morte, todos têm a necessidade de expressar o carinho, a admiração e a saudade pelos que já se foram por isso nesse dia é comum a compra de velas, e outros objetos que simbolize uma homenagem.

Da Redação – UIRAUNA.NET

O que achou disso?