18 maio 2019 às 7:52 pm

Cidade Alerta bate recorde de audiência, alcança 17 pontos e deixa concorrentes para trás

Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Cidade Alerta, programa da Record comandado por Luiz Bacci, conseguiu mais um recorde de audiência.

Trazendo o encerramento do caso Yasmin, que revelava os desfechos finais sobre o desaparecimento da jovem, o Cidade Alerta alcançou, segundo dados prévios do Ibope, 17 pontos de pico, provando ser um sucesso na grade da emissora de Edir Macedo.

O caso, que teve seu desfecho na atração, tratava do sumiço da jovem Yasmin que foi atrelado a um motorista de aplicativo. Contudo, a verdade acabou gerando uma grande revolta no Cidade Alerta.

Yasmin não havia sido sequestrada, apenas estava na casa de uma amiga. Ela armou toda a situação, mesmo com a senhora passando mal.

No momento em que a matéria foi exibida, o nome do “Cidade Alerta” estava entre os mais mencionados no Twitter e a audiência estava quase que empatada com a Globo, que exibia “Malhação”, no horário.

O programa da Record conseguiu 17 pontos de pico e fechou com 11 pontos de média contra 7 de média do SBT, conquista a vice-liderança com folga.

BOA AUDIÊNCIA

Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta, na Record. (Foto: Reprodução)

No mês passado, foi noticiado que o programa “Cidade Alerta” fechou o primeiro trimestre de 2019 em alta. Comandado por Luiz Bacci, o jornalístico cresceu 35% no comparativo com o mesmo período de 2018, a audiência saltou de 8,3 pontos para 11,2 pontos de média, segundo dados da Kantar Ibope Media Grande São Paulo.

Com este resultado, consolidou o segundo lugar isolado com 5 pontos de vantagem sobre ao SBT, que ocupa o 3º lugar, , que caiu 17% e a audiência despencou de 7 para 5,8 pontos.

Vale lembrar que o apresentador encerrou 2018 com a maior audiência de sua história tanto na Grande São Paulo como no Painel Nacional de Televisão (PNT). Durante todo o ano, a atração apresentou índices bastante altos e conquistou a liderança em diversos momentos, com vitórias históricas sobre novelas da Globo que jamais haviam perdido o primeiro lugar no ranking.

Na Grande São Paulo, a média foi de 10,3 pontos com share de 18%, conquistando o segundo lugar absoluto, contra 6,8 pontos do SBT. A média foi 37% maior que a de 2017, quando registrou 7,5 pontos.

Fonte: TV Foco

O que achou disso?