16 set 2020 às 2:28 pm

Comunidade é cercada e oito suspeitos de tráfico são detidos

Material foi apreendido pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/Divulgação)

Oito supostos integrantes de uma facção criminosa foram detidos na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro do Grotão, em João Pessoa. Eles estavam com nove armas de fogo, incluindo um rifle, equipamento de uso restrito pelas forças armadas. Segundo a Polícia Militar, o grupo planejava atacar uma facção rival.

O ataque a tiros aconteceria na comunidade Maria de Nazaré. A Polícia Militar realizava uma operação nas comunidades da região para prender envolvidos no tráfico de drogas e escutaram sons de disparos. As equipes do 5º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática do 5º BPM cercaram a localidade rapidamente e os criminosos chegaram a entrar em uma casa, onde fizeram um morador refém, mas no cerco à residência eles foram todos detidos com o arsenal do tráfico.

Os oito suspeitos portavam cinco revólveres, duas pistolas, uma espingarda e um rifle. Todo armamento foi apreendido e levado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm idades entre 17 e 29 anos e atuam no tráfico de drogas. Eles são dos bairros dos Novais, Cruz das Armas e Água Fria, em João Pessoa, e dos municípios de Mataraca, Baía da Traição, Campina Grande e Santa Luzia.

Fonte: Portal Correio
16/09/2020

O que achou disso?