20 dez 2018 às 4:21 pm

Conselho Tutelar de Sousa: sem carro, motorista com CNH vencida, infiltrações e parede que dá choque

O caos parece ter tomado de conta do órgão referência na proteção dos direitos da criança e do adolescente na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Denúncia do conselheiro tutelar Vanilson Augusto, ao programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM) nesta quarta-feira (19) demonstra a falta de compromisso da gestão do prefeito Fábio Tyrone (PSB).

Também conhecido como Professor Pinto, o conselheiro expôs as precárias condições do prédio em que trabalha. São problemas de infiltrações que causam de danos ao forro até a descarga elétrica a quem encosta nas paredes, causada pelo contato da pouca água das chuvas dos últimos dias com a instalação de energia.

E tem mais um detalhe: ano passado o prédio passou por uma reforma.

Para surpresa de toda sociedade sousense, o motorista Antônio de Sousa Garrido estava prestando serviços com a carteira de habilitação vencida fazia dois anos, segundo o denunciante. Isso quando tinha carro emprestado de outros órgãos do município. Pinto também relatou que o carro do Conselho está no conserto há cerca de trinta dias.

Providências

Horas após as denúncias, a Secretária de Assistência Social Johanna Dinah Estrela determinou o afastamento do motorista com CNH vencida, providenciou um carro para auxiliar os conselheiros, enviou três motoristas para se revezarem nos períodos de manhã e tarde e prometeu solucionar as infiltrações da estrutura do prédio.

 

Fonte: Blog do Levi

O que achou disso?