30 set 2019 às 2:44 pm

CONTRÁRIO: Vereador vota contra aquisição de terreno para ampliação de UBS em Bernardino Batista

Vereador de Bernardino Batista vota contra aquisição de terreno apropriado para Ampliação de UBS.

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal daquele município propondo a permuta de um terreno para fazer a ampliação a UBS – (Unidade Básica de Saúde), Dra. Maria Adélia Abrantes, localizada no distrito Antônio Paulo.

O Município adquiriu anteriormente um terreno, porém o Ministério da Saúde não aprovou por ficar distante da UBS e condicionou a sua ampliação a aquisição de um terreno que ficasse mais próximo da estrutura existente.

A UBS do distrito Antônio Paulo, além do próprio distrito atende as comunidades de: Ramada, Carnaubinha, Juá, Capoeiras, Cosmo de Brito, Bulandeira, Mariano, Domingas, Batista, Barbosa. Essa área atende mais de 1.500 habitantes.

Em sessão realizada na última quinta feira (26/set), com a presença de oito vereadores, seis deles votaram a favor da ampliação e modernização da UBS. Houve ainda a ausência do vereador Ruy Alysson. Na seção apenas o vereador Aurilene Barbosa, por motivos desconhecidos se manifestou contra a permuta do terreno.

A realização da obra, significa investimento de mais de R$ 130 mil para construir mais leitos, consultório médico, banheiros, garagem para dois veículos e outros ambientes necessários para o bom funcionamento da saúde publica. E ainda a ampliação do horário de funcionamento para atender a população carente da área de abrangência da Equipe da Estratégia de Saúde da Família ESF o antigo PSF.

FONTE: COFEMAC

O que achou disso?