17 abr 2020 às 2:57 pm

Coronavírus: 75 profissionais do Mais Médicos podem começar a atuar na Paraíba

Integrante da equipe médica conversa com paciente infectado pelo novo coronavírus em hospital — Foto: Piero Cruciatti / AFP

Na Paraíba, 75 profissionais do Mais Médicos já podem começar a atuar nos municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) para o combate ao coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, que não divulgou quais cidades vão receber os profissionais, os médicos têm até o dia 24 de abril para o início das atividades.

Os atendimentos serão realizados nos postos de saúde dos municípios. Segundo o Ministério da Saúde, estudos indicam que cerca de 80% dos casos leves de coronavírus podem ser atendidos nos postos de saúde. A população pode buscar os serviços quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre baixa, tosse, ou dor de garganta.

Para garantir a contratação dos profissionais para todas as vagas, o Governo Federal vai investir cerca de R$ 1,2 bilhão. O contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso nem todas as vagas sejam ocupadas nas chamadas anteriores. A bolsa-formação será no valor de R$ 12.380,00.

Fonte: G1 PB 17/04/2020 10h39

O que achou disso?