5 jun 2017 às 4:25 pm

Deputados do Ceará apresentam projetos para dar a Xand Avião título de cidadão cearense

Na última sexta-feira (2), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Ceará, dois deputados apresentaram projetos para conceder o título de cidadão cearense a José Alexandre Filho, conhecido como Xand Avião. Os políticos Bruno Pedrosa (PP) e Jeová Mota (PDT) discutiram e trocaram denúncias em relação a legalidade dos projetos semelhantes.

José Alexandre Filho (conhecido como Xand Avião), nasceu em 1982, na cidade de Itaú, no Rio Grande do Norte. Já na música, foi descoberto por empresários que montaram, em Fortaleza, a banda Aviões do Forró.

O projeto criado por Bruno justifica a ação ressaltando os eventos realizados pela banda durante o período junino e a festa de aniversário do grupo de forró, ocorrida no mês de outubro, ambos em 2016.

Jeová Mota acusou Bruno de falsificar assinatura de parlamentar para aprovar o projeto que tornaria Xand cidadão do Ceará. O pedetista afirmou que a data de protocolo não corresponderia ao período em que foram coletadas as assinaturas. Ele destacou também que, no requerimento, constava a assinatura do deputado Welington Landim, falecido em junho de 2015.

Fonte: Informações do Diário do Nordeste

O que achou disso?