18 fev 2020 às 10:46 pm

Detran-PB reprova mais 59 veículos escolares após vistoria

Fiscalizações visam coibir irregularidades (Foto: Reprodução/TV Correio)

O Detran-PB e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deram continuidade, nesse fim de semana (dias 15 e 16), às vistorias do primeiro semestre de 2020, para fiscalizar os transportes escolares dos municípios. De um total de 108 veículos fiscalizados, 59 foram reprovados, o que corresponde a quase 55%.

As vistorias inclui ônibus, vans e automóveis. No sábado (15), a fiscalização aconteceu nas Ciretrans de Umbuzeiro, Natuba, Santa Cecília, Aroeiras, Gado Bravo, Araruna, Tacima, Riachão e Cacimba de Dentro. No domingo (16), a vistoria foi realizada em Alhandra, Conde, Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo e Serra Redonda.

Conforme o relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse fim de semana 15 cidades foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação. Apenas o município de Pitimbu não compareceu.

Fiscalização
De acordo com as vistorias, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

A fiscalização tem sido feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq). Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

A ação acontece nos finais de semana, de fevereiro até junho de 2020. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre.

Fonte: Portal Correio
18 de fevereiro de 2020

O que achou disso?