26 mar 2018 às 12:12 pm

“Eu pedi para não fazer mais o ‘Vídeo Show’”, dispara Rafael Cortez

Depois de trocar a Bandeirantes pela Record, onde teve uma rápida passagem, Rafael Cortez foi contratado pela Globo para ser um dos apresentadores do Vídeo Show.  Esse, no entanto, nunca foi o objetivo de carreira dele. Logo quando a emissora decidiu procurá-lo para renovar o contrato ele negou.

Neste domingo, 25 de março, Rafael Cortez esteve no Lollapalooza, festival de música que acontece esse final de semana em São Paulo, e deu uma entrevista ao UOL dando explicações. “Eles renovariam se eu ficasse no ‘Vídeo Show’. Eu pedi para não fazer mais o ‘Vídeo Show’ porque queria muito ser utilizado na parte de comédia. Adoro o humor da Globo”, contou ele.

Ele saiu do programa em dezembro do ano passado e falou como foi abrir mão de um contrato fixo. “Estabilidade. Contrato fixo estabiliza a sua vida. Mas sem contrato você se mexe mais. Fiquei 10 anos com muito tranquilo”, revelou ele. Rafael contou ainda que agora tem mais liberdade para trabalhar com o que gosta.

“Estou fazendo várias coisas novas que certamente não faria com programa diário como ‘Vídeo Show’. Por ser programa diário, é muito intenso. Agora vou fazer um filme, ‘Rir é o Melhor Remédio’. Começo a gravar em Brasília”, revelou ele.

RAFAEL CORTEZ GANHA PRIMEIRA CHANCE COMO ATOR 

Contratado pela Globo em 2016, Rafael Cortez passou a integrar o elenco do Vídeo Show, mas logo decidiu seguir um caminho semelhante a da sua ex-colega de CQC, Monica Iozzi, deixando o vespertino em busca de um sonho na emissora carioca.

Enquanto Iozzi quer investir na carreira de atriz, com papéis mais dramáticos, Cortez deseja apostar em trabalhos humorísticos no canal. Por enquanto a Globo ainda não anunciou nenhum novo projeto estrelado pelo humorista, mas promoverá sua estreia como ator na casa. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, Cortez gravou uma participação em Cine Holliúdy, uma das novas séries da emissora.

Apesar de ser conhecido do grande público pelos seus trabalhos como humorista, repórter e apresentador, Cortez já trabalhou como ator no teatro e no cinema. Em 2013, ele chegou a atuar no Família Trapo, especial de fim de ano da Record.

 

Fonte: TV Foco

O que achou disso?