13 jun 2016 às 7:34 pm

Ex-prefeita, deputada federal Uiraunense disputará mais uma vez a Prefeitura de São Paulo

deputada-luiza-erundina-20120615-originalA paraibana e uiraunense Luiza Erundina (PSOL) disputará mais uma vez a Prefeitura de São Paulo. Recentemente ela este em João Pessoa e se encontrou com o governador Ricardo Coutinho e com a pré-candidata à prefeita pelo PSB, Cida Ramos. Erundina lidera um manifesto para criar um movimento político chamado ‘Raiz’. Desse movimento pode nascer um novo partido político.

Erundina está radicada em São Paulo há vários anos. Foi prefeita da capital paulista entre os anos de 1989 e 1993.

Na época, era filiada ao PT. Atualmente, ela faz duras críticas à gestão petista de Fernando Haddad. “Ele faz um governo medíocre”, disse a paraibana em entrevista publicada neste domingo ao jornal Estado de São Paulo.

Nas eleições deste ano, o candidato a vice de Erundina será o deputado federal Ivan Valente, também do PSOL.

Em 2012, quando estava no PSB, Erundina chegou a ser anunciada como candidata a vice na chapa de Haddad, mas desistiu depois que ele se aliou ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP). A estratégia do PSOL em 2016 é atrair os eleitores de esquerda que estão insatisfeitos com o PT.

A deputada classifica seus demais adversários, o empresário João Doria, do PSDB, o vereador Andrea Matarazzo, do PSD, o deputado Celso Russomanno, do PRB, e a senadora Marta Suplicy, do PMDB, como “representantes da direita conservadora”.

Natural do município de Uiraúna na Paraíba, Luiza Erundina de Sousa nasceu em 1934 é formada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

O que achou disso?