6 mar 2020 às 11:16 pm

Famílias são retiradas de casa por risco de rompimento de barragem, no Sertão da Paraíba

Famílias são retiradas de casa por risco de rompimento de barragem, no Sertão da Paraíba — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pelo menos 20 famílias que moram na comunidade das casas populares em Carrapateira, no Sertão da Paraíba, foram retiradas de suas casas na quinta-feira (5), devido ao risco de rompimento de uma barragem localizada no sítio Voltas. De acordo como o Corpo de Bombeiros, a parte externa do reservatório cedeu.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros em Carrapateira, tenente-coronel Edênio Mendes, o nível de água da barragem subiu por causa das fortes chuvas que caíram na região desde o início de 2020.

As pessoas que deixaram o local foram realocadas nas casas de familiares, em uma escola e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cedidos pela Prefeitura de Carrapateira.

A Prefeitura fez a abertura de um sangradouro no local, o que diminuiu o volume hídrico da barragem em pelo menos dois metros de altura. Mas moradores só poderão voltar para as casas quando o local não oferecer mais risco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do estado foi notificada e deve ir ao local para avaliar a situação.

Fonte: G1 PB 06/03/2020 18h52

O que achou disso?