1 mar 2018 às 11:29 am

Futuro Galvão: saiba como a Globo convenceu Gustavo Villani a sair do FoxSports

O mundo da TV foi surpreendido com uma notícia inesperada nesse mês de fevereiro. A Globo resolveu investir no seu setor esportivo e contratou o narrador Gustavo Villani, considerado até então o maior profissional do ramo do canal fechado FoxSports.

Mas se você pensa que o jovem profissional resolveu deixar o protagonismo da TV paga para ser apenas mais um na TV aberta, está muito enganado. A Globo estaria preparando Villani para ser uma espécie de sucessor natural de Galvão Bueno, até hoje seu principal nome.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte Vê TV, dois motivos foram essenciais para o fechamento do contrato. O profissional viu na Globo uma maior possibilidade de futuro na TV, além de versatilidade.

Ele terá crescimento gradativo na casa, e começará narrando grandes clássicos do Campeonato Brasileiro, jogos da Libertadores e da Liga dos Campeões. Além disso, narrará mais esportes fora do futebol, o que não era tão possível na Fox.

Atraiu a Globo em Villani o fato dele ser bastante jovem comparado aos outros narradores da casa. O principal motivo, no entanto, foi sua vibração ao narrar. A emissora observa semelhança em seu estilo com o que tinha Galvão no auge de sua carreira.

Assim como fazia o veterano nos anos 80 e 90, o ex-narrador da Fox consegue passar emoção em suas transmissões tanto em um jogo simples quanto em um clássico prestigiado por muitos. É visto pela Globo como um “vendedor de emoções”.

GUSTAVO SE DESPEDIU DA FOX NAS REDES SOCIAIS

Como o TV Foco já informou, a Globo contratou recentemente o principal narrador do FoxSports, Gustavo Villani. Conhecido por passar emoção até em jogos sem grande expressão para o futebol, ele utilizou suas redes sociais para se despedir do canal fechado.

Após narrar seu último jogo na casa, a vitória do Real Madrid sobre o Alavés, o narrador publicou um enorme texto em seu Instagram classificando sua transferência de emissora como um ciclo encerrado, mais um em sua trajetória de narrador.

“Amigos, ponto final, encerrei este ciclo no FoxSports. Carrego gratidão, respeito. Meus pais sempre dizem que as reengenharias da vida são importantes, é hora de me mudar. Saí de casa aos 17 anos, e desde então troquei de cidade, país e emprego algumas vezes. Nunca foi fácil, mas valorizo cada andança”, disse.

Ele mencionou a evolução da Fox enquanto esteve por lá. “Cheguei ao FoxSports há 5 anos, eram outros tempos. O desenvolvimento da empresa é notório, e me proporcionou grandes oportunidades. Tentei aproveitar ao máximo cada transmissão ou programa, tenho orgulho do que fiz com meus colegas”, ressaltou.

Gustavo finalizou agradecendo pelo tempo que permaneceu na casa: “No FoxSports conheci pessoas, fiz e reencontrei amigos, aprendi. […] Tem algo melhor? Por fim, não fosse o público, tudo seria nulo. Valeu, até breve! Com carinho, Villani. Parágrafo”, disse.

Fonte: TV Foco

O que achou disso?