25 mar 2020 às 7:30 am

Homem que descumpriu quarentena por suspeita de coronavírus é preso suspeito de assalto, na PB

Homem que descumpriu quarentena por suspeita de coronavírus é preso suspeito de assalto, na PB — Foto: Reprodução/PRF/Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (24) suspeito de assaltar veículos de carga na BR-101, no trecho que liga os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Ele informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foi afastado do trabalho para cumprir quarentena após apresentar sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O suspeito informou ainda que está com sinais de febre, tosse e dor de cabeça. Questionado pelos policiais sobre o motivo de estar na rua desrespeitando a quarentena, ele se manteve em silêncio.

Além do assalto, o homem também deverá responder pelo crime de desrespeitar determinações do poder público para impedir a introdução ou a propagação de uma doença contagiosa.

Com ele, estavam outros dois homens. Todos foram detidos em uma abordagem da PRF. No carro em que eles estavam, foi encontrado um revólver calibre .38. O veículo também era roubado e clonado. O trio foi encaminhado para a Central de Polícia Civil.

Os homens presos moram nos municípios de Santa Rita e Bayeux. Os outros dois suspeitos possuem passagem pela polícia. O de 30 anos, pelo crime de roubo. Já o de 31, por associação ao tráfico e recepção.

Fonte: G1 PB 24/03/2020 21h48

O que achou disso?