15 fev 2019 às 2:20 pm

Jovens são apreendidos suspeitos de roubar para pagar dívida de drogas, em Aroeiras, PB

Com os adolescentes a polícia apreendeu armas, munições, o dinheiro, além de objetos como celulares — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três adolescentes foram apreendidos no município de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, suspeitos roubar um mercadinho, de onde foi levada a quantia de R$ 7 mil. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os garotos, de 17, 16 e 14 anos, praticavam roubos na região para pagar dívida de drogas.

A apreensão dos adolescentes aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (14), algumas horas após o roubo no mercadinho. “Depois do crime, eles fugiram em direção a um matagal e pegaram uma van, com destino para Campina Grande. Os policiais conseguiram abordar o veículo e deter os adolescentes, que estavam com o dinheiro roubado e armas”, detalhou o delegado do Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia de Polícia Civil, João Joaldo.

Ainda conforme o delegado, o adolescente de 17 anos já tinha dois mandados de busca e apreensão em aberto, pela prática de roubos. “Ele é da cidade de Aroeiras e havia convidado os outros dois adolescentes, que são de Campina Grande, para roubar na região e pegar o dinheiro que conseguiam para pagar uma dívida de drogas com um traficante de Campina”, acrescentou.

Com o trio, a polícia apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 20, munições, uma arma de brinquedo, o dinheiro, que foi devolvido à vítima do roubo no mercadinho, além de objetos como celulares. Eles foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande no início da noite desta quinta-feira, onde vão ficar recolhidos, até decisão do Ministério Público.

Fonte: G1 PB

O que achou disso?