31 jan 2020 às 11:26 pm

Léo Moura é apresentado pelo Botafogo-PB na Maravilha do Contorno

Jogador Léo Moura desembarca em João Pessoa (Foto: Nalva Figueiredo/Jornal CORREIO)

O jogador Léo Moura foi apresentado oficialmente como atleta do Botafogo-PB, no começo da tarde desta sexta-feira (31). Léo foi recepcionado pela torcida, que compareceu em grande número ao Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, como tem sido recorrente no Brasil as torcidas recepcionarem grandes reforços para seus clubes nos terminais. Logo em seguida, Léo e os dirigentes do clube seguiram para o Centro de Treinamento Maravilha do Contorno para participarem de uma entrevista coletiva.

Léo jogará na temporada de 2020 com a camisa 88, em faz alusão aos oitenta e oito anos que o Belo tem neste ano. Na coletiva, o jogador enfatizou que estará de acordo com as ideias do técnico Evaristo Piza e que poderá jogar tanto na lateral, posição de origem, quanto no meio-campo, caso seja requisitado pelo treinador.

O jogador passará por exames médicos ainda no decorrer da tarde desta sexta-feira, em uma clínica de João Pessoa. No sábado (1º), ele será novamente apresentado, mas no Estádio Almeidão, antes do confronto contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. A previsão para que o lateral faça a estreia com a camisa do Belo será no confronto contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, no dia 8 de fevereiro.

Carreira de Léo Moura

Léo Moura teve passagens importantes por clubes do futebol brasileiro. Sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo, onde atuou por 10 anos, conquistando o Campeonato Brasileiro, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2006 e 2013. Seu último clube foi o Grêmio de Porto Alegre, antes de assinar com o Belo, onde conquistou a Libertadores da América, em 2017.

Sequência do Botafogo-PB

O time vem de vitória no Campeonato Paraibano, onde venceu o Nacional de Patos, no Sertão, por 3 a 2. Com isso, o Belo é o segundo colocado do grupo A na competição estadual. Agora, o time da Capital terá uma sequência alternada entre Copa do Nordeste, onde encara Confiança e Náutico, ambos no Almeidão, e enfrenta o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, pela Copa do Brasil, em solo baiano.

Fonte: Portal Correio
Erickson Nogueira -31 de janeiro de 2020

O que achou disso?