1 mar 2018 às 11:38 am

Maçonaria de Uiraúna concede Moção de Aplausos à policiais da 2ª Companhia

Durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (27), a Loja Maçônica Vigilantes do Canaã, aprovou por unanimidade Moção de Aplausos aos militares pertencentes a 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Uiraúna.

A homenagem é um reconhecimento da sociedade, representada pela Loja Maçônica aos policiais que participaram de uma ação que atuou no desmonte de uma quadrilha de criminosos que planejavam um possível roubo à agências bancárias da cidade, evitando dessa forma prejuízos incalculáveis, não só de caráter econômico para o município, mas também, em relação a segurança da população, pois na ocasião foram encontrados armamentos pesado, carros roubados e munições em posse dos bandidos, além de explosivos, que seriam usados na ação delituosa.

A cerimônia ocorreu na sede da Loja e contou com a presença de seus membros e da sociedade civil, além dos militares agraciados e também policiais do Rio Grande do Norte, no qual também tiveram participação na ocorrência.

Durante o evento, presidido pelo Venerável Mestre Lúcio Andrade Duarte, foi lido um texto de autoria do Advogado e Secretário da Loja, Geraldo Rocha Dantas Neto, no qual trouxe um histórico sobre a origem da Polícia Militar no Brasil e na Paraíba, bem como, o relatório evidenciou a importância da Instituição para a sociedade, na qual garante o direito constitucional à paz pública de toda a população. Ao final, foi concedido a cada militar um certificado expedido pela instituição Maçonica.

Veja abaixo os nomes dos policiais homenageados:

1° TENENTE LUIZ EDUARDO DE FIGUEIREDO MENDONÇA
2º SARGENTO QPC AGEU FEITOSA DE SOUSA
3º SARGENTO QPC EVANILSON GONÇALVES DA SILVA
3º SARGENTO QPC ANTONIO TADEU NUNES DA SILVA
3º SARGENTO QPC JOSÉ NOBERTO DANTAS
CABO QPC KELLANIO HEBERTSON MOREIRA LIMA
CABO QPC FRANCISCO PETRONIO GONCALVES FORMIGA
CABO QPC VINICIUS ROLIM DE ALBUQUERQUE
CABO QPC VALMIR JUNIOR FERREIRA LACERDA
CABO QPC ESTEVÃO NUNES DE AZEVEDO NETO
SOLDADO QPC FELLIPE ALVES PIRES DANTAS
SOLDADO QPC FRANCISCO HERCULES GONCALVES FERNANDES
SOLDADO QPC JOAO BOSCO LAURINDO DUARTE FILHO
SOLDADO QPC FRANCISCO CHARLES FERREIRA DOS SANTOS
SOLDADO QPC JOSÉ RAMON DE SOUSA

Militares do Rio Grande do Norte

3° SARGENTO EWERTON LUIZ LOPES DA SILVA
CABO RENAN DA SILVA FERREIRA
SD LEONARDO SÁVIO NOBRE PAIVA

 

O que achou disso?