28 fev 2018 às 9:40 am

Mais um tucano na Paraíba endossa nome de Cássio Cunha Lima para o Governo

Depois da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), agora foi a vez do presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado estadual Ruy Carneiro endossar o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta terça-feira (27), como o candidato ao Governo da Paraíba pelas oposições. O apoio velado acaba abortando, em tese, as pretensões do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) também configurar como cabeça de chapa e, de quebra, também elide o prefeito de Campina Grande do páreo.

Em entrevista ao jornalista Adelton Alves, no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Ruy disse que a defesa de Camila pelo nome de Cássio era “legítima”. Para ele, o senador tucano detém todas as prerrogativas para representar a oposição na disputa pela sucessão estadual na Paraíba sim.

Ainda no último final de semana o senador Cássio colocou o pé na estrada e participou de eventos pelo interior do estado em uma espécie de pré-camapanha.

No início dessa semana surgiu a informação de que PSDB e PSD haviam chegado a um consenso, com o lançamento da chapa por Luciano Cartaxo, como pré-candidato a governador, e a esposa de Romero Rodrigues, Micheline Rodrigues, como vice. A aliança abrigaria, ainda, Maísa Cartaxo, esposa do prefeito de João Pessoa, como primeira suplente de Cássio, que concorreria à reeleição ao Senado.

Já a outra vaga para o Senado seria ocupada pelo senador Raimundo Lira (MDB), que teria que mudar de partido para se encaixar a tal conjectura.

Mas nada estava certo. Isso porque, Horas depois o secretário de Articulação Política da Prefeitura da Capital, Zennedy Bezerra (PMN), desmentiu a informação e garantiu que o prefeito Luciano Cartaxo ainda não decidiu se realmente vai renunciar ao cargo em abril para participar da disputa eleitoral deste ano.

PB Agora

O que achou disso?