26 jun 2019 às 7:29 am

Número de homicídios cai quase 70% em 2019 durante São João, na Paraíba

Efetivo da Polícia Militar recebeu reforços em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

O número de homicídios caiu 69,2% no período de São João, em 2019, com relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2018 ocorreram 26 homicídios, este ano foram registradas oito ocorrências de assassinatos, o que representa a redução de quase 70%. O balanço parcial é da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).

A redução do número de assassinatos neste período de São João segue a tendência do que vem ocorrendo desde o início do ano. Conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Sesds, em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a maio deste ano foram contabilizados 397 homicídios contra 502 ocorridos no mesmo período de 2018.

Foram 5.524 policiais militares atuando durante a operação dos festejos juninos houve um reforço, além de Campina Grande, nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Belém, Bananeiras, Santa Luzia, Patos, Sousa, Cajazeiras e Monteiro, abrangendo 143 municípios, em um total de 562 eventos festivos.

Fonte: G1 PB

O que achou disso?