8 set 2020 às 2:29 pm

Operação Independência: Paraíba registra 20 acidentes graves, com cinco feridos e um morto

Estradas da Paraíba registraram grande movimentação na noite dessa segunda-feira (7) — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

A Paraíba registrou durante o feriado prolongado de Dia da Independência 20 acidentes graves, com cinco feridos e um óbito. Os números consolidados só serão divulgados na tarde desta terça-feira, mas a assessoria de imprensa da instituição antecipou uma primeira parcial. A morte foi registrada no município de Sobrado, depois que um homem numa moto se chocou com um animal de grande morte. Ele morreu no local.

A inspetora Priscilla Machado, que é assessora de comunicação da PRF, antecipou outros números. Ela disse que durante a Operação Independência foram registradas nas estradas federais da Paraíba 12 registros de motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica, além de uma série de imprudências como ultrapassagens indevidas.

Ela disse também que na noite desta terça-feira (7), na volta para casa dos pessoenses, foram registradas “retenções nunca vistas nos últimos anos”. E que o gargalo principal foi registrado na bifurcação da BR-230 com a BR-101, na entrada da capital paraibana. As novas regras de flexibilização poderiam ajudar a explicar esse movimento intenso.

Os destinos preferenciais dos paraibanos, ainda de acordo com a PRF, foi o Rio Grande do Norte e o Litoral Norte paraibano.

Priscilla Machado, assessora de comunicação da PRF na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Fonte: G1 PB 08/09/2020 08h15

O que achou disso?