28 fev 2020 às 12:30 am

Pagamento do IPVA 2020 com desconto para veículos com placa de final 2 termina na sexta-feira, na PB

IPVA 2020 pode ser pago em cota única com desconto, parcelado em três vezes ou em cota única sem desconto — Foto: Reprodução/Sefaz-PB/Divulgação

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para donos de carros com placa de final 2 efetuarem o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto na Paraíba. Esta também é a data limite para as pessoas que solicitaram isenção do tributo da placa final 2 comprovarem os documentos.

Os contribuintes que vão pagar o IPVA com placa final 2 podem optar por três meios de pagamento. A cota única com desconto de 10% à vista que pode ser paga até esta sexta; o pagamento em três parcelas, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela nesta sexta; e o pagamento total, sem desconto, no dia 30 de abril.

Esta sexta-feira também é a data de vencimento da segunda parcela para os donos de veículos com placa final 1 que optaram pelo parcelamento do IPVA.

Comprovação da isenção

Taxistas, pessoas com deficiência, veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico, motofretistas e motoboys de motos com até 150 cilindradas que pediram isenção do IPVA precisam apresentar a documentação que comprove a isenção na repartição fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) mais próxima da residência. No mesmo dia, essas categorias podem pedir a isenção do IPVA 2021.

Os boletos do IPVA deverão ser impressos através da internet. Eles serão disponibilizados no portal da Sefaz e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O documento poderá ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal como em Centros de Atendimento ao Cidadão ou nas Unidades de Atendimento ao Cidadão e nas unidades do Detran-PB.

O pagamento deverá ser efetuado em agências bancárias ou no serviço de autoatendimento dos bancos, nas lotéricas e por aplicativos bancários para celulares. As pessoas isentas do IPVA ainda devem pagar as taxas do seguro obrigatório (DPVat), o licenciamento e a Taxa de Bombeiro.

Fonte: G1 PB 26/02/2020 10h44

O que achou disso?