19 out 2020 às 8:13 am

Palmeiras tem semana decisiva para definir contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP

O Palmeiras começa a semana com a expectativa de definir seu novo técnico. Miguel Ángel Ramírez, treinador que comanda o Independiente Del Valle, do Equador, negocia com o Verdão. O espanhol é o principal candidato para a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo.

Para que as conversas possam avançar por um desfecho positivo ou até para que o clube direcione o foco para outro alvo em caso de fracasso com Ramírez, o Palmeiras enviou para Quito o diretor Anderson Barros e o vice Paulo Buosi.

A ideia é se reunir com o treinador e com o clube equatoriano nos próximos dias. As conversas vêm ocorrendo desde a semana passada. O Palmeiras está otimista na contratação, mas ainda há a necessidade de acertos.

O espanhol de 35 anos tem contrato com o Independiente Del Valle até dezembro de 2021 e, na semana passada, afirmou que sua situação era complexa, ao responder sobre o interesse do Palmeiras.

Desde a saída de Luxa, os palmeirenses têm avaliado alternativas no mercado estrangeiro, preferência atual do clube. Na semana passada, o presidente Maurício Galiotte deu entrevista coletiva e falou da necessidade de criar um perfil de time com DNA mais ofensivo e de intensidade.

Enquanto não define seu novo treinador, o Verdão continuará sendo comandado por Andrey Lopes. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Tigre, da Argentina, às 21h30, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

São quatro derrotas consecutivas, todas pelo Campeonato Brasileiro. O resultado derrubou o Verdão da quarta para a oitava posição, com 22 pontos, 12 atrás dos líderes Internacional e Flamengo.

Fonte: GE Por Felipe Zito — São Paulo 19/10/2020 04h00

O que achou disso?