28 fev 2019 às 9:20 pm

PF apreende 30 kg de maconha enterrada em sítio, na PB

Drogas foram encontradas pela Polícia Federal enterradas em sítio no Agreste da Paraíba — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Cerca de 50 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Federal em sítio no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, na região do Agreste da Paraíba, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (28). As drogas estavam escondidas em um tambor e enterradas próximo a um canavial.

De acordo com o delegado Vitor Soares, responsável pela operação, as drogas foram localizadas a apreendidas em decorrência de uma ação deflagrada pela Polícia Federal no dia 19 de fevereiro que resultou na prisão de três pessoas em João Pessoa e Campina Grande e na apreensão de 30 kg de maconha e quatro armas.

Na ocasião, nas primeiras apreensões, a PF localizou o traficante responsável pelas droga e conseguiu localizar uma quantidade maior. “O traficante dono da droga está preso, mas mesmo assim continuava articulando o tráfico, por isso a operação para apreender as drogas escondidas”, explicou o delegado.

Ainda segundo Vitor Soares, não é possível afirmar que o sítio onde a maconha estava enterrada era também usado para o plantio da cannabis. A droga foi encaminhada para sede da Polícia Federal na Paraíba. O traficante dono da droga, que já estava preso, também vai responder pela posse do entorpecente apreendido nesta quinta.

Drogas estavam dentro de sacos e tambores próximo à plantação em sítio de São Sebastião de Lagoa de Roça — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Fonte: G1 PB

O que achou disso?