9 set 2020 às 1:31 pm

PF cumpre mais de 50 mandados para desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas

Operação Aratu, da Polícia Federal, acontece nos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal — Foto: Reprodução/Divulgação/PF-PB

A Polícia Federal na Paraíba cumpre 34 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão com o objetivo de reprimir a ação de quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas com atuação em Paraíba, Pernambuco, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal. A Operação Aratu investiga os grupos criminosos há dois anos.

A PF apreendeu, durante o período de investigação, diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Também foram descobertas informações que ajudaram na apuração de crimes como homicídio e sequestro.

Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal, além dos 18 mandados de prisão na Paraíba, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco.

Participam dessa fase da investigação 200 policiais federais. De acordo com a PF, os investigados devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: G1 PB 09/09/2020 07h04

O que achou disso?