Polícia investiga denúncias de falsas vagas de emprego em João Pessoa
Uma empresa de João Pessoa está sendo investigada pela Polícia Civil por anunciar falsas vagas de emprego por meio da internet. De acordo com o delegado Lucas Sá, titular da delegacia de Falsificações e Defraudações, várias pessoas que teriam sido vítimas da empresa realizaram as denúncias e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Segundo um jovem, que não quis se identificar, a empresa realizava os anúncios das vagas em grupos de empregos de uma rede social. Ele conta que as vítimas, ao chegar no local anunciado pela empresa, eram convidadas a fazer um curso que custa R$ 150 e quando perguntavam pela vaga, eram enganadas.
“Uma das postagens me chamou a atenção, que era justamente dizendo ‘vagas para vendedor interno e externo’. Quando cheguei lá, a minha entrevista durou dois minutos. Eu nunca vi uma entrevista de emprego durar dois minutos. Ai ele [o entrevistador] falou assim: ‘Quem for selecionado, quem quiser ficar e fazer o treinamento vai ter que pagar uma quantia de R$ 150’. Eu estava desconfiado, aí foi quando eu vi: pronto, é roubada”, disse o jovem.