9 maio 2016 às 6:54 pm

Polícia investiga denúncias de falsas vagas de emprego em João Pessoa

Carteira de Trabalho -  Foto de Frederico HaikalUma empresa de João Pessoa está sendo investigada pela Polícia Civil por anunciar falsas vagas de emprego por meio da internet. De acordo com o delegado Lucas Sá, titular da delegacia de Falsificações e Defraudações, várias pessoas que teriam sido vítimas da empresa realizaram as denúncias e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Segundo um jovem, que não quis se identificar, a empresa realizava os anúncios das vagas em grupos de empregos de uma rede social. Ele conta que as vítimas, ao chegar no local anunciado pela empresa, eram convidadas a fazer um curso que custa R$ 150 e quando perguntavam pela vaga, eram enganadas.

“Uma das postagens me chamou a atenção, que era justamente dizendo ‘vagas para vendedor interno e externo’. Quando cheguei lá, a minha entrevista durou dois minutos. Eu nunca vi uma entrevista de emprego durar dois minutos. Ai ele [o entrevistador] falou assim: ‘Quem for selecionado, quem quiser ficar e fazer o treinamento vai ter que pagar uma quantia de R$ 150’. Eu estava desconfiado, aí foi quando eu vi: pronto, é roubada”, disse o jovem.

 

O que achou disso?