27 mar 2019 às 6:47 pm

Português é preso por estelionato e apropriação indevida de veículos

Polícia Civil (Foto: Reprodução/Divulgação)

Um português foi preso em Campina Grande, suspeito de estelionato e apropriação irregular de veículos de locadoras, no fim da tarde dessa terça-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o homem era vendedor de material importado com a esposa dele e os estelionatos ocorriam quando os clientes debitavam a compra na maquineta.

Conforme o delegado à frente do caso, João Paulo, há cerca de duas semanas que algumas famílias de João Pessoa estavam realizando denúncias sobre um casal português que vendia produtos porta a porta nas residências. Conforme as vítimas, o casal alegava que a maquineta dava erro e a cada vez que os cartões eram colocados na máquina, possivelmente adulterada, era debitado o valor dos produtos novamente. Os clientes só percebiam depois.

A polícia, a princípio, tinha a informação de que se tratava de um casal de portugueses ciganos, sem localização específica. “Também chegou ao meu conhecimento que eles estariam usado veículos supostamente furtados e que contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto em Alagoas. Os carros eram de locadoras de outros estados e há meses eles estariam aplicando golpes em Campina e em João Pessoa,” explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, com a identificação dos suspeitos, a família do casal foi localizada em Goiana, município de Pernambuco, onde cerca de dez portugueses estavam na mesma pousada. Enquanto a esposa dele foi encaminhada para a delegacia, o homem foi avisado e desapareceu do local. No fim da tarde, a polícia da Paraíba o localizou em um posto na entrada da cidade de Campina Grande.

Ele estava em posse de dois carros alugados e foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas em João Pessoa.

Fonte: Portal Correio
Mayara Oliveira

O que achou disso?