1 jun 2017 às 3:47 pm

Prefeito de São João de Piranhas é Acusado de Empregar Cabos Eleitorais no Lugar de Concursados

O prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas, foi acusado esta semana de desrespeitar o resultado de concurso público realizado para o preenchimento de mais de 200 cargos na administração municipal e, em vez de convocar os aprovados para nomeação e posse, estaria contratando candidatos não aprovados para funções comissionadas.

A denúncia contra o prefeito partiu de um cidadão que mora na cidade sertaneja e se manifesta escandalizado pela forma como Chico Mendes estaria usando o concurso para nomear cabos eleitorais. O denunciante pediu sigilo da fonte, ou seja, não quer ter a sua identidade revelada, temendo perseguição por ser funcionário público.

O blog recebeu da fonte diversos anexos, fotografias, cópias de editais e da lista de aprovados e outros documentos, que também teriam sido encaminhados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) com pedido de providências que até hoje não teria recebido qualquer resposta por parte do Promotor de Justiça com atuação na cidade.

O que diz a Prefeitura

Documentos semelhantes sobre o concurso também foram enviados pelo outro lado, ou seja, pela Prefeitura Municipal, através de Tiago Vieira, assessor de Apoio Administrativo do prefeito, que prestou os seguintes esclarecimentos:

Fonte: cajazeiras.com.br

O que achou disso?