8 jun 2017 às 10:40 am

Prefeito de Uiraúna convida população para audiência sobre a transposição

O prefeito de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes será o anfitrião na audiência pública sobre a construção do eixo norte da transposição. O evento acontece na manhã dessa sexta-feira dia 9.

Na manhã de hoje (7) o prefeito anunciou que o evento  não será mais realizado na Câmara de Vereadores. O novo local agora é no auditório da Fundação Lica Claudino – FELC. O motivo da mudança, segundo o prefeito, é por causa do maior espaço e conforto oferecidos pela fundação.

A audiência foi solicitada durante uma reunião do prefeito Dr. Bosco, juntamente com o deputado Wilson Filho, quando estiveram no Ministério da Integração Nacional, em Brasília. Nesse encontro de sexta-feira em Uiraúna estará presente o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, além do deputado Wilson Filho e diversas outras autoridades a nível nacional, estadual e municipal. Prefeitos da região de Uiraúna, como também de municípios do estado Rio Grande do Norte foram convidados.

Dr. Bosco ressaltou que um dos temas mais importantes a serem debatidos no encontro em Uiraúna será a construção de ramal que devrá levar água da transposição para barragem Capivara, que abastece atualmente nove municípios da região. A barragem tem hoje apenas 3,8% de seu volume total e deve entrar em colapso em pouco tempo.

Segundo Dr. Bosco, durante as duas visitas que fez, junto com Wilson Filho, no Ministério da Integração, foi encaminhada solicitação para construção desse ramal. Já foi feta a topografia da obra, que tem cerca de 800 metros de extensão e atenderá uma população de 70 mil habitantes na região do Vale do Rio do Peixe e da Grande Sousa.

A audiência está definida e começa às 8h30 da manhã de sexta-feira. O evento é muito importante porque discute sobre o maior problema de nossa região na atualidade – a falta d’água.

Toda população uiraunense e das cidades vizinhas estão convidadas.

Fonte: COFEMAC

O que achou disso?