20 abr 2020 às 3:52 pm

Prefeitura de Uiraúna autoriza volta da Feira Livre, reabertura do Mercado Público e recomenda o uso de máscaras por toda a população

Um novo decreto foi emitido pela Prefeitura Municipal de Uiraúna com medidas para regulamentar o funcionamento do comércio local tendo em vista a proteção da população da pandemia do Coronavírus, causador da Covid-19.

O novo decreto, Nº17/2020, autoriza também a reabertura do Mercado Público e a volta da Feira Livre Municipal, tradicionalmente realizada aos sábados.

O Mercado Público deverá funcionar com suas bancas/tarimbas de forma alternada (uma aberta e outra fechada), alternando-se também os dias para funcionamento, não sendo possível, em hipótese alguma, a abertura de duas unidades contíguas.

Já para a Feira livre as recomendações são de que os estabelecimentos hortifrútis, observem a distância mínima de 5 metros entre uma banca e outra, devendo o feirante portar consigo a sua máscara e álcool gel e luvas para manuseio dos produtos e atendimento ao consumidor.

O decreto estabelece ainda que os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar devem fornecer ainda os EPIS necessários a seus colaboradores e funcionários, bem como máscaras para os clientes.

O uso de máscara também fica determinado para o uso de toda a população que tenha necessidade de deslocamento dentro do município.

O novo decreto mantém a abertura parcial do comércio local, com as recomendações de medidas de segurança e proteção para a não proliferação do Coronavírus, a respeito da disponibilização de álcool em gel, manter a organização interna e higienização dento dos estabelecimentos e o controle de pessoas e filas, disponíveis no decreto anterior, e prorroga até 05 de maio a sua validade.

As aulas na Rede Municipal de Ensino continuam suspensas até o dia 03 de maio.

Confira todas as recomendações do Decreto Nº18/2020.

O que achou disso?