20 set 2019 às 6:05 am

Prefeitura vai asfaltar novas ruas em Uiraúna; veja os detalhes

É conhecido por muitos, principalmente pelos condutores de veículos, a situação precária do calçamento em algumas vias. A Prefeitura ainda tenta consertar a buraqueira, porém pouco se pode fazer para resolver esse problema. Uma solução quase definitiva é a implantação do asfalto. No entanto, como a obra custa caro, é inviável que seja feita com recursos do município.

O prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, durante entrevista no rádio prestada nesta semana, mencionou a obra de asfaltamento de novas ruas que será realizada em breve nesta cidade. Segundo o prefeito, a obra custará cerca de R$ 1 milhão. Serão em torno de 12 novas ruas que contarão com pavimentação asfáltica. E os recursos já se encontram empenhados.

Em Uiraúna a obra será executada pela Prefeitura Municipal com recursos do governo federal captados pelo deputado Wilson Santiago, através do CONDESPB – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba. A entidade agrega dez municípios do Vale do Rio do Peixe e da região de Sousa. Todas as cidades filiadas ao consórcio receberão essa obra.

Segundo o prefeito Bosco Fernandes, pelo menos, 12 novas ruas serão asfaltadas. Isso equivale a aproximadamente 40 mil metros quadrados de pavimentação. Entre elas estão ruas e avenidas importantes que, com o asfalto, devem melhorar o fluxo do trânsito em várias partes da cidade.

Confira algumas ruas que devem receber pavimentação:
– Avenida João Nonato (ao lado da Praça de Eventos);
– Avenida Silvestre Claudino (da Capelinha Nossa Senhora de Lourdes / da feira de frutas);
– Avenida José Joaquim Duarte (da antiga Telemar / do Detran);
– Rua Senhor Nogueira (da antiga Palhoça);
– Rua Manoel Mariano (da Cadeia);
– Avenida José Vieira Bujary (lado do Banco do Brasil);
– Avenida José Cirilo Fernandes (lado da Cobul);
– Rua Major José Fernandes (da Clínica Padre Costa);
– Ruas São Vicente de Paulo e Moisés Pinheiro (do início da BR-405, passando pela FELC indo até a Praça Padre França).

O projeto ainda não está concluído e poderá ter algumas modificações. O importante é que a cidade vai ganhar um grande benefício, tanto para a melhoria do trânsito, quanto para o embelezamento urbano.

A última vez que Uiraúna recebeu uma obra desse tipo aconteceu há 11 anos, em 2008, quando foram afastadas as principais vias de acesso e algumas centrais.

Além dessas novas ruas asfaltadas, o prefeito, juntamente com o deputado estadual Wilson Filho, está pleiteando recursos junto ao governador João Azevedo para a recuperação de toda essa antiga malha asfáltica, que deverá ser requalificada.

COFEMAC

O que achou disso?