12 ago 2019 às 10:46 am

Professor da rede estadual do Distrito de Quixaba em Uiraúna é aprovado no Gira Mundo 2019

Foto: Reprodução

Professor da Escola Estatual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira da comunidade de Quixaba/Uiraúna é aprovado no GIRA MUNDO 2019 e irá ao exterior representando a escola.

O Jovem docente Ronilson Fernandes da Silva estará representando a 9ªGRE de Cajazeiras e consequentemente a sua Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira do Distrito de Quixaba de Cima município de Uiraúna-PB, nesta escola o mesmo leciona as disciplinas de Geografia e Educação Emocional.

O referido professor escreveu o projeto como forma de concorrer Vela frisar que é o único selecionado da 9ª GRE para a Finlândia, quer ira representar a referia escola.

Professor selecionado em 1° lugar por meio do Programa Gira Mundo, classificado como bolsista na Modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (DEJ), para desenvolver atividades relacionadas às áreas: Educação Básica, Ferramentas Digitais na Educação, Educação Profissional (VET),

Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas (ABP) e Salas Temáticas, todas previstas no edital N° 007/2019 (Gira Mundo Finlândia HAMK), com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (Häme University of Applied Sciences – HAMK), na cidade de Hämeenlinna, e outras cidades na Finlândia, durante o período de dois meses (Novembro e Dezembro de 2019).

Projeto por nome: “Praticando a cidadania, o respeito e a empatia por meio do resgate de valores humanos e virtudes morais na escola: uma tentativa de conter a evasão escolar no meio rural”.

Todos da Escola Monsenhor Constantino Vieira estão felizes pela conquista de nosso professor, na certeza de que as experiências de lá sejam postas em prática em nossa escola, e na oportunidade, externamos os nossos sinceros parabéns e boa sorte nesta jornada que logo mais terá início na vida deste Jovem Professor.

A Escola Estatual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira que tem como Gestora, Maria Aparecida de Almeida.

Fonte: Uirauna.Net

O que achou disso?