9 maio 2016 às 7:04 pm

Quatro praias são classificadas como impróprias para o banho na Paraíba

praia_do_bessaQuatro praias do litoral paraibano estão sendo consideradas impróprias para banho, de acordo com um relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na quinta-feira (5). Outras 52 foram consideradas próprias para os banhistas.

Os trechos que devem ser evitados, segundo a Sudema são: Praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, à esquerda do estuário do rio Paraíba; além da praia do Jacarapé, localizada em João Pessoa, nas proximidades do riacho; e as praias da Guarita e de Maceió, localizadas em Pitimbu. Nessas duas praias, deve ser evitado o banho na área localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho.

As demais estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema realiza monitoramento semanalmente nas praias localizadas no município de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde e Pitimbú, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente. O motivo pelo qual as praias foram consideradas impróprias não foi informado.

O órgão recomenda ainda que os banhistas evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O que achou disso?