26 nov 2018 às 9:40 pm

Sertão pode ter chuva forte no início da semana

As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do Sertão nordestino já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte em algumas áreas, especialmente no começo desta semana.

No fim de semana ocorreu pancadas de chuva em dezenas de cidades do interior nordestino. Em parte da zona rural de São José de Piranhas, na Paraíba, o volume acumulado chegou a 88mm, acumulando água em pequenos açudes e barragens, principalmente nos sítios Irapúa e Água Fria.

Pode chover forte no começo da semana

A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano e oeste paraibano que voltam a ter pancadas de chuva.

Radar Sertanejo com Climatempo

O que achou disso?