7 ago 2019 às 8:25 pm

Sete são condenados a até 36 anos de prisão por ataque a banco

Partage Shopping (Foto: Reprodução/Google Street View)

Sete homens foram condenados a prisão, em penas que variam de 7 anos e seis meses a 36 anos de reclusão, pelo roubo à agência da Caixa Econômica Federal no Partage Shopping, em Campina Grande, em crime que ocorreu no dia 17 de janeiro de 2018 e resultou no roubo de R$ 419.903,00 dos terminais de autoatendimento da Caixa, bem como 24 relógios de uma das lojas do shopping.

A sentença foi proferida pela 4ª Vara da Justiça Federal, no dia 28 de julho. Dos sete réus, seis foram condenados pela prática de roubo majorado, organização criminosa, disparo de arma de fogo e por utilização de arma de fogo de uso restrito. Um deles denunciado e condenado apenas por organização criminosa.

Relembre o caso

Conforme as investigações da Polícia Federal, por volta das 4h23 do dia 17 de janeiro de 2018, um grupo de homens encapuzados e portando armas de fogo de uso restrito, arrombou a entrada principal do Partage Shopping.

Os assaltantes utilizaram um veículo SW4 para arrombar o portão de entrada do shopping e depois cinco deles, fortemente armados, ingressaram no interior do estabelecimento, enquanto os demais ficaram fora do shopping, também armados, guarnecendo o perímetro.

O grupo realizou disparos de armas de fogo na parte externa do estabelecimento comercial, rendeu o funcionário de uma empresa terceirizada que fazia manutenção no sistema de incêndio do shopping e, em seguida, instalou explosivos nos terminais eletrônicos da Caixa, destruindo completamente cinco terminais de autoatendimento.

Na sequência, os indivíduos roubaram relógios de uma joalheria próxima ao local das explosões e efetuaram vários disparos de arma de fogo, fugindo pela BR-230, espalhando grampos na via.

Fonte: Portal Correio

O que achou disso?