7 set 2017 às 2:17 pm

Uiraúna: Cerimônia de hasteamento das bandeiras marca comemoração de 7 de Setembro; Fotos

A Prefeitura de Uiraúna realizou na manhã desta quinta-feira (07) a solenidade em alusão ao 195º aniversário da Independência do Brasil. O evento ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a presença de autoridades e população em geral.

A cerimônia é realizada todos os anos em comemoração ao dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

Durante a solenidade, além do hasteamento das respectivas bandeiras, foram executados os Hinos, Nacional e Municipal pela Banda Filarmônica Jesus, Maria e José sob a regência do Maestro Geraldo Moisés.

DSC_1773-Cópia

O Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional brasileiro celebrado a cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Fonte: Uirauna.Net

O que achou disso?