2 mar 2020 às 11:28 pm

Vitória do Sousa e empates na Capital e no Sertão; veja resultados

Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Rafael Passos/Jornal Correio)

Muitos gols marcaram o domingo de futebol paraibano. Arede balançou 13 vezes em quatro partidas disputadas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Além da vitória do Campinense por 6 a 0 contra o Sport-PB, no Sertão, Nacional e Atlético-PB empataram sem gols e o Sousa venceu a Perilima com sufoco nos minutos finais. Em João Pessoa, o São Paulo Crystal arrancou um empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB. Nesta segunda (2), a rodada será completada com o duelo entre CSP e Treze no Estádio Almeidão. Veja os resultados com detalhes abaixo:

Sousa 3 x 2 Perilima

O Sousa recebeu a Perilima no Estádio Marizão e venceu por 3 a 2. Os gols do Dinossauro foram marcados pelo hat-trick de Dakson e a Perilima descontou com Igor Ruan e Marcelinho Paraíba.

Detalhes da partida

Vitória do Sousa deixa a equipe sertaneja com nove pontos (Foto: Ramon Smith/ Perilima/ Instagram)

Os primeiros minutos da etapa inicial foram marcadas pelo jogo truncado das duas equipes. Quando, aos 24 minutos, Jó Boy conseguiu roubar a bola no campo da Perilima, fez o cruzamento e Dakson só chegou pra concluir e abrir o placar no Marizão. Ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, Dakson ampliou para o time da casa. 2 a 0.

No segundo tempo, o Sousa ampliou. Aos 36 minutos da etapa final, Dakson fez o terceiro. Gol que reanimou a Perilima. Dois minutos depois a Perilima diminuiu com Marcelinho Paraíba, que chutou de longe, a bola desviou na defesa sertaneja e entrou. E, dois minutos depois, aos 40 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol da Perilima com Igor Ruan. 3 a 2 e terminou assim.

Escalações

Sousa: Camilo, Iranilson, Jeferson, Cláudio Baiano, Marcelo; Romeu, Bruno Menezes, Téssio, Dakson; Jó Boy e Rodrigo Poty.

Perilima: Conrado, Birungueta, Lucas Bahia, Tiago Bob, Dudu Paraíba; Negretti, Carlos, Lucas Silva, Marcelinho Paraíba; Fernandes e Igor Balotelli.

Situação das equipes

A vitória deixa o time sertanejo mais confortável na zona de classificação para as semifinais. Na segunda colocação do grupo B, o Sousa soma nove pontos e tem um jogo a menos (a ser realizado contra o Botafogo-PB), enquanto o terceiro colocado, Nacional de Patos, tem cinco pontos somados em seis jogos disputados.

Quanto a Perilima, a equipe continua estacionada na quarta colocação do grupo A com sete pontos somados e a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, No domingo (8), o Sousa joga novamente no Marizão e recebe o Sport Lagoa Seca. Já a Perilima encara o Campinense, no Amigão, na segunda-feira (9).

Nacional de Patos 0 x 0 Atlético-PB

Clássico terminou sem gols e sem emoção (Foto: João Victor/Nacional de Patos/ Instagram)

Clássico no Sertão que ficou longe das expectativas desejadas. No Estádio José Cavalcanti, o Nacional recebeu o Atlético de Cajazeiras e ficaram no zero, com jogo muito truncado no meio campo e os ataques sem produção. Para o time visitante, o resultado não foi de todo ruim, já que a equipe permanece na liderança do campeonato com 14 pontos e segue invicto. Já para o Naça, o resultado não foi tão bom. Deixa a equipe de Patos a quatro pontos da zona de classificação para as semifinais e a um ponto da zona de descenso.

Escalações
Nacional de Patos: Danilo, Pêu, Yuri Silva, Carlão, Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Manu, Patrick; Yuri Martins e Júnior Mandacaru

Atlético-PB: Ariel, Filipinho, Wesley, Egon, Davi; Ferreira, Mendes, Marcinho, Costela; Paulinho, Éder Paulista

Próximos confrontos

O próximo compromisso do Canário do Sertão será apenas no dia 18, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Já o Atlético de Cajazeiras recebe o CSP, no próximo domingo (8), no Perpetão.

São Paulo Crystal 1 x 1 Botafogo-PB

No Almeidão, se enfrentaram SP Crystal e Botafogo-PB e o confronto terminou em um a um, com gol de Leandro para o Tricolor de Cruz do Espírito Santo e o zagueiro Luis Gustavo marcou para o Belo. Empate com sentimentos diferentes para ambos: comemorado como vitória para o São Paulo Crystal, que conseguiu o gol de empate aos 41 do segundo tempo; e a sensação de derrota para os pessoenses, que viram mais um jogo do estadual terminar em empate com gol sofrido no final do jogo, como aconteceu contra o CSP.

Detalhes da Partida

Empate não agradou a torcida do Belo. O SP Crystal comemorou bastante o resultado na Capital (Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB/ Instagram)

Num Almeidão com 818 torcedores pagantes, se enfrentaram São paulo Crystal e Botafogo-PB e, no campo, os dois tempos da partida foram bem distintos. A primeira etapa apresentou um futebol atípico, sem criatividade e com apenas duas finalizações em gol.

Na segunda etapa, o futebol melhorou. Com mais imposição, o Belo começou a pressionar e o SP Crystal também. Seguindo nesse ritmo, o primeiro gol saiu. E foi do Botafogo-PB. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luis Gustavo, do Botafogo-PB, apareceu para completar de peito e mandar para o gol. 1 a 0 Belo.

Não demorou muito e o SP Crystal conseguiu o empate. Aos 40 minutos da segunda etapa, Léo Henrique aproveitou cruzamento e bateu forte para o gol defendido por Samuel. 1 a 1. E ainda teve tempo para uma polêmica no jogo. Lucas Simón conseguiu fazer um peixinho e, de cabeça, mandar para o gol. Mas o árbitro anula o gol indicando impedimento.

Jogadores do Belo ficaram na bronca com o árbitro José Ferreira Neto e não pouparam nas reclamações. No meio da confusão, o meia Rodrigo Andrade, do Belo, acabou sendo expulso.

Escalações
São Paulo Crystal: João Manoel, Michel, Renan, Dipão e Carioca; Welton, Henrique, Léo Henrique e Leandro; Lúcio Curió e Biro Biro

Botafogo-PB: Samuel, Israel, Donato, Luis Gustavo e Marcelo Xavier; Rogério, Everton Heleno, Erivelton, Rodrigo Andrade e Dico; Lohan

Situação na Tabela
Com o resultado, o São Paulo Crystal soma cinco pontos e saiu, momentaneamente, da última colocação do Grupo B. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo ultrapassou o CSP na tabela de classificação, porém, o Tigre ainda joga na rodada contra o Treze. Já o Botafogo-PB segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 11 pontos, um a mais que o Treze. Vale lembrar que o Belo tem um jogo atrasado da quarta rodada para cumprir, contra o Sousa.

Próximos confrontos
O São Paulo Crystal joga no próximo domingo (8), quando visita o Treze no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Botafogo-PB tem um desafio nacional na próxima quarta-feira (4), pela segunda fase da Copa do Brasil, quando encara o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Portal Correio
por Erickson Nogueira -2 de março de 2020

O que achou disso?