9 jan 2019 às 7:23 pm

Wilson Santiago defende fim do Ministério do Trabalho

Deputado federal eleito nas eleições deste ano, o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Wilson Santiago, confirmou que é a favor do fim do Ministério do Trabalho para que o Estado brasileiro seja diminuído em benefício do país. A declaração foi dada nesta segunda-feira (17) durante entrevista no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

Segundo Wilson Santiago, nos últimos anos, tanto o Ministério do Trabalho quanto outros setores do Governo Federal estiveram loteados de cargos públicos, causando gastos excessivos e prejudicando a população.

Além disso, Wilson Santiago também falou que, em especial, a pasta do Trabalho tem sido vista pela população como o centro de corrupção e esquemas de fraude.

Um desses esquemas investigados pela Polícia Federal ocorre dentro da Operação Registro Espúrio, que apura o envolvimento de organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais. Nessa operação, o filho de Santiago, Wilson Filho, foi um dos alvos dos investigadores.

“Todo esse esvaziamento ou redução da máquina publica é necessária para o Brasil. O povo paga uma conta muito grande pelo excesso e falta dinheiro para muita coisa. A extinção do Ministério do Trabalho e de outros ministérios vai ser acompanhada de perto. O Ministério do Trabalho está muito chafurdado na lama, o que levou ele ao buraco. Essa nova roupagem que o governo quer dar em 2019 pode ser uma saída para mudar a situação”, afirmou Wilson Santiago.

Ainda durante a entrevista, Wilson Santiago falou sobre o não crescimento do PTB dentro do governo do Estado para o ano de 2019, quando João Azevedo (PSB) assumirá o cargo de governador, sem ter apontado um nome do PTB para o secretariado.

“Estamos do mesmo tamanho (político do partido na Paraíba). Fazemos política procurando soluções para atender as necessidades do nosso estado. Ocupar cargos não acrescenta nada em termos de tamanho político do partido. Queremos ajudar o governo João Azevedo porque entendemos que a Paraíba está no caminho certo. Para dar continuidade é obrigatório que os partidos entendam que o novo governo precisa fazer reajustes para acomodar pessoas e aproveitar técnicos que contribuam mais em determinados setores do estado”, disse Wilson Santiago.

Em outro ponto da entrevista, o deputado federal eleito lembrou que o Wilson Filho ainda sonha em disputar a prefeitura de João Pessoa, mas que a decisão por uma candidatura para o pleito de 2020 só será definida no ano da eleição.

Fonte: Portal Correio

O que achou disso?