26 maio 2017 às 1:13 pm

Como está o desenho dos potes para o sorteio da próxima Champions

Depois do título do Manchester United na Liga Europa na última quarta-feira, os principais potes do sorteio da próxima Liga dos Campeões estão praticamente definidos. Os Red Devils bateram o Ajax por 2 a 0 em Estocolmo, faturando a taça.

O pote 1, dos cabeças de chave, é formado pelos dos campeões nacionais da temporada dos países mais bem colocados no ranking da Uefa. Por isso, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Benfica, Chelsea e Monaco integram esse grupo. Spartak Moscou, atual campeão russo, e Shakhtar Donestk, campeão ucraniano, fecham o grupo.

Já no pote 2, as equipes já confirmadas são o Barcelona, vice-campeão espanhol, e Manchester United, campeão da Liga Europa. Times como Atlético de Madri, Paris Saint-Germain, Manchester City, Borussia Dortmund e Porto entram neste grupo por ficarem bem colocados em suas ligas.

No pote 3, o Tottenham estará ao lado dos clubes mais tradicionais que vão disputar os playoffs da Liga dos Campeões. Por exemplo, Napoli, Ajax e Liverpool.

56d592596a2d3

Fechando o pote 4, os destaques ficam por conta do Feyenoord, campeão holandês após 18 anos, e o RB Leipzig, vice-campeão da Bundesliga. O time alemão, porém, ainda não tem certeza se participará da Champions. Isso porque a equipe tem o mesmo dono do Red Bull Salzburg, da Áustria, que também está classificado. Assim, a Uefa proíbe que clubes controlados por uma mesma companhia joguem a competição.

Vale lembrar que o Campeonato Italiano ainda não terminou e Roma (em segundo) e Napoli (terceiro) ainda brigam pela vaga direta à fase de grupos na última rodada da competição. Times como Sporting, Sevilla, Olympiakos, CSKA Moscou, Dynamo Kiev, Hoffenhein e Nice também entram na fase preliminar para tentar garantir presença nas chaves.

VEJA OS POTES ATÉ AGORA:

POTE 1:

1 – Real Madrid (ESP)
2 – Bayern (ALE)
3 – Juventus (ITA)
4 – Chelsea (ING)
5 – Benfica (POR)
6 – Monaco (FRA)
7 – Spartak Moscou (RUS)
8 – Shakhtar Donetsk (UCR)

POTE 2:

1 – Barcelona (ESP)
2 – Atlético de Madri (ESP)
3 – Paris Saint-Germain (FRA)
4 – Borussia Dortmund (ALE)
5 – Indefinido
6 – Manchester City (ING)
7 – Porto-POR
8 – Manchester United (ING)

POTE 3:

1 – Indefinido
2 – Tottenham (ING)
3 – Basel (SUI)
4 – Indefinido
5 – Indefinido
6 – Indefinido
7 – Anderlecht (BEL)
8 – Indefinido

POTE 4:

1 – Indefinido
2 – Indefinido
3 – Indefinido
4 – Indefinido
5 – Indefinido
6 – Feyenoord (HOL)
7 – RB Leipzig (ALE)
8 – Indefinido

Fonte: Lance!

O que achou disso?