10 maio 2021 às 7:39 am

No sertão: Médico realiza cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

Neste sábado, 8 de maio, o médico cirurgião Dr. Júnior Pires realizou uma cirurgia bariátrica por videolaparoscopia no Hospital Santa Terezinha,  em Sousa, no sertão paraibano.

Considerado procedimento complexo, realizado em grande centros, agora o sertão conta com a equipe de Cirurgia Bariátrica de Dr. Júnior Pires.

Dr. Júnior Pires é uiraunense, filho de Fátima Pinto e Zezinho Pires (in memória), formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal da Paraíba e Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo e bariátrica no Hospital das Clinicas na Universidade Federal de Pernambuco.

O jovem médico, de 29 anos, é o primeiro cirurgião com residência médica nessa especialidade no alto sertão da Paraíba e Oeste Potiguar representando um grande avanço para nossa região, uma vez que agora o sertanejo terá acesso a um profissional nessa área para realização de cirurgias complexas de doenças do aparelho digestivo sem necessidade de sair para outros locais do Estado para realizar o tratamento.

SIGA O DR. JÚNIOR PIRES NAS REDES SOCIAIS.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr. Júnior Pires – Cirurgião (@dr.juniorpires)

Fonte: Cofemac

O que achou disso?